13/06/2017

Nefertari ?

Oii pessoal tudo bem ?
Hoje vim com um post mega especial que vai tirar as dúvidas a respeito do nome do blog porque depois de muuitas perguntas achei que seria legal contar um pouco sobre quem foi Nefertari e qual é o significado desse nome.


Vamos começar fazendo uma viagem a minha paixão: Egito Antigo eu sou completamente apaixonada por esse lugar já passei dias vendo documentários sobre os Reis e Rainhas que o governaram, não há como negar que o Egito era a sociedade mais evoluída na sua época desde as construções, as tumbas, as artes fico encantada com a habilidade daquele povo. 
Eu encontrei o nome Nefertari quando comecei a assistir a novela 10 Mandamentos pela Netflix, achei o nome bonito e exótico então resolvi pesquisar QUEM FOI esta rainha já que a novela tem embasamento Bíblico. Nefertari foi Rainha do Egito esposa de Ramsés II o mesmo teve várias esposas, porém Nefertari era a favorita do faraó tanto que para ela foram construídos diversos templos e estátuas com a sua imagem. 


Ao que se sabe ela deu 6 filhos a Ramsés e ao contrario da novela não houve nenhum triangulo amoroso kkk Nefertari também viveu pouco, depois de sua morte o faraó não elegeu uma nova esposa, não se sabe sobre a personalidade desta rainha e nem ao certo sua origem mas acredita-se ela tenha vindo de origem humilde e foi desposada por Ramsés quando Seti I ainda estava no trono. 


De sua múmia só restaram os joelhos, a rainha é dona da tumba mais bela e luxuosa do Vale dos Reis, a tumba é majestosa, dentro dela há diversas imagens da rainha, também haviam muitos objetos de ouro valiosos porém infelizmente foram saqueados. 


Nefertari destacou-se como rainha apresentando capacidades raras na sua época; ela era habilidosa na leitura e escrita de  hieroglifos, ela se junta a Nefertiti e Cleópatra sem dúvida as tres rainhas mais famosas no egito antigo. 
Seu nome significa: A mais bela, a mais perfeita e como o meu blog segue o nicho da beleza e maquiagem eu pensei comigo: Esse é um nome único e marcante e nada melhor do que juntar o útil ao agradável não é mesmo ? E foi assim que o nome do blog surgiu. 



Bom gente espero que tenham gostado do post ele foi bem resumido por que se não ficaria grande demais e cansativo de ler mas essa é a resposta pras pessoas que sempre me perguntam ´´Por que´´ ´´O que é´´ . 
Beijos espero que tenham gostado, até a próxima! 





25 comentários:

  1. Adooooooooooooooooooooooooooooooooro mitologia e qualquer coisa ligada a ela! Poste mais sobre!!! *-*


    Queria também aproveitar pra te convidar pro sorteio de um ótimo livro de RPG de Game of Thrones! Se quiser participar basta clicar o link ali embaixo! ^^

    ► SORTEIO DO LIVRO ◄

    ResponderExcluir
  2. Olha adorei a origem do nome.! Sou mega fã de mitologia, principalmente a egípcia e a grega!

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Aí mds, sou apaixonada pela cultura egípcia (Nefertari é as opções de nome que tenho pra minha filha, ou pra uma futura cachorrinha hahah). Amo de verdade, li seu post com brilho nos olhos. Egito é um lugar incrível 😍😍❤

    ResponderExcluir
  4. Que mara a escolha do nome! Eu gosto MUITO de história antiga, mas sou um pouco mais ligada à Europa. Sempre gostei de estudar sobre isso e aprender mais. É muito fascinante pra quem gosta!
    A história do Egito é incrível. Visitei Portugal e fui num museu que tinham vários elementos daquela época. Fiquei apaixonada!
    Beijos e parabéns pelo blog <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  5. Que criativo adorei ,não sou muito ligada a Egito mais adorei

    ResponderExcluir
  6. Que maaaaaaximo, é uma ótima história e uma boa ideia de nome, foi uma boa escolha, faz total sentido, parabéns.
    Legal que vc abordou isso explicando coisas de história mesmo, o que é muito rico.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Quando li Nefertari,lembrei logo da novela Os 10 mandamentos.
    Linda história,e criativo o nome,adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. também tenho uma grande queda pelo Egito Antigo, entrando no seu blog já me apaixonei pelo nome, tão original

    ResponderExcluir
  9. Que legal, ficou super original para o nome do blog levando em consideração toda a história da Nefertari, uma excelente escolha.

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, adorei sua inspiração para o nome do blog, muito interessante e ficou ótimo, parabéns 😍👏🏻

    ResponderExcluir
  11. oi!
    Super legal o post, adoro o Egito :D
    Gostei de conhecer um pouco sobre a Nefertari ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  12. O significado é lindo, bela escolha. Amo mitologia e amei saber mais um pouco.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que legal contar um pouco sobre a história do nome do seu blog, amei a escolha.
    ❤ beijos, www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  14. Gostei de saber o significado do nome do blog e porque escolheu ele, depois que sabemos o significado do nome faz todo o sentido.

    ResponderExcluir
  15. que bacana seu interesse pelo egito antigo gostei de voce ter escolhido esse nome por uma paixao que voce tem gostei tambem de saber o significado do nome do seu blog a historia toda por traz

    ResponderExcluir
  16. Não sabia disso tudo. Aprendi bastante com esse post eim? Sucesso. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  17. Já conhecia um pouco da história, mas pude saber ainda mais com esse seu post muito bem feito, adoro o Egito por achar misterioso e acredito que ainda temos muito que saber
    Legal ter compartilhado

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei o post, não conhecia a rainha Nefertari, mas gostei de saber um pouco sobre ela, cultura nunca é demais(kkkk) bjs

    ResponderExcluir
  19. Egito Antigo <3. O nome se encaixou perfeitamente com o propósito blog, excelente escolha. Também conheci o nome Nefertari na novela, mas não conhecia nada sobre ela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal e criativo você usar o Egito antigo como inspiração para o nome.. também gosto muito das histórias do Egito antigo.. parabéns pela.criarividade

    ResponderExcluir
  21. Hey
    Que legal ! Um nome bem criativo, eu já tinha um pouco de conhecimento sobre a história dela porque assiste "os 10 mandamentos" !
    Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ai somos duas, eu amo a historia do egito antigo, amo ler e estudar sobre

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, eu não sou muito ligada as historias do egito mais admiro muito e seu post foi maravilhoso.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito em saber qual a influência do nome do seu blog, também tenho uma quedinha sobre coisas egipcias.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir